terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem maior participação em 10 anos nas exportações de milho

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O volume exportado de milho, em março, foi de  891,94 mil toneladas e só de Mato Grosso foram embarcadas 148,67 mil toneladas. Com isso, os embarques do cereal mato-grossense na safra 2017/18 já acumulam 17,38 milhões de toneladas, o que representa um share de 69,36% nas exportações de milho do país.

A participação do Estado é considerada a maior desde a safra 2008/09. ,”Além de Mato Grosso se destacar como o maior produtor de milho no Brasil, ainda apresentou uma produção proporcionalmente maior na safra 2017/18 em relação aos demais estados produtores, visto que algumas regiões brasileiras apresentaram redução da área cultivada e estiagem no período de desenvolvimento das lavouras”, analisam os economistas do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“Assim, resta pouco para a finalização das exportações da safra 2017/18 e até lá o Imea projeta que Mato Grosso alcance um volume total de 17,62 milhões de toneladas”, conclui.

Em Mato Grosso, o preço do milho apresentou recuo de 1,70%  semana passada e a desvalorização segue sendo influenciada pela cotação da bolsa B3, sobretudo, em reflexo da entrada da oferta de segunda safra no país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do boi gordo e da vaca tem queda em Mato Grosso

A cotação do boi gordo em Mato Grosso diminuiu...

Preço do milho disponível em Mato Grosso cai; plantio na reta final

A cotação da saca de milho disponível, no Estado,...

Soja disponível em Mato Grosso sobe mais de 3% e média passa de R$ 100

A cotação da soja disponível no Estado subiu 3,69%,...

Exportação de milho do Mato Grosso cresce 12%

As exportações do cereal, nos últimos seis meses (julho...
PUBLICIDADE