PUBLICIDADE

Mato Grosso tem maior participação em 10 anos nas exportações de milho

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O volume exportado de milho, em março, foi de  891,94 mil toneladas e só de Mato Grosso foram embarcadas 148,67 mil toneladas. Com isso, os embarques do cereal mato-grossense na safra 2017/18 já acumulam 17,38 milhões de toneladas, o que representa um share de 69,36% nas exportações de milho do país.

A participação do Estado é considerada a maior desde a safra 2008/09. ,”Além de Mato Grosso se destacar como o maior produtor de milho no Brasil, ainda apresentou uma produção proporcionalmente maior na safra 2017/18 em relação aos demais estados produtores, visto que algumas regiões brasileiras apresentaram redução da área cultivada e estiagem no período de desenvolvimento das lavouras”, analisam os economistas do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“Assim, resta pouco para a finalização das exportações da safra 2017/18 e até lá o Imea projeta que Mato Grosso alcance um volume total de 17,62 milhões de toneladas”, conclui.

Em Mato Grosso, o preço do milho apresentou recuo de 1,70%  semana passada e a desvalorização segue sendo influenciada pela cotação da bolsa B3, sobretudo, em reflexo da entrada da oferta de segunda safra no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do repolho cai 10% em Mato Grosso; abacaxi e abacate mais caros

O boletim semanal do Programa Brasileiro de Modernização do...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE