domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso deve ter crescimento de 2,36% na próxima safra de milho, prevê Imea

PUBLICIDADE
Só Notícias (Infográfico: Imea)

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou a 1ª estimativa da safra 2019/20 de milho em Mato Grosso, com as previsões iniciais quanto à área cultivada e aos rendimentos no campo para o próximo ano agrícola. A perspectiva quanto à área é 2,36% maior em relação à safra 18/19, ficando prevista em 4,97 milhões de hectares.

“O aumento se deve ao crescimento na demanda pelo cereal, principalmente, pela instalação de novas usinas de etanol a base de milho, em conjunto, com a demanda internacional pelo grão.Em relação aos rendimentos, são esperadas105,9 saca/hectare na média do Estado, ou seja, um decréscimo de 4,25% em relação à da safra 2018/19 que, por sua vez, foi a maior já registrada pelo instituto”.

“Outro ponto é a preocupação quanto a janela ideal de cultivo do cereal, visto que a semeadura de soja segue lentamente neste início. Apesar das incertezas quanto a safra de soja, a expectativa é que a produção do milho mato-grossense para safra 2019/20 seja prevista em 31,62 milhões de toneladas”, concluem os economistas do IMEA, no boletim técnico desta semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações de carne de Mato Grosso ficam acima da média; China reduz compra em 21%

Os frigoríficos de Mato Grosso venderam 68,31 mil Toneladas...

Custo de produção da soja em Mato Grosso tem queda de 1,6%

O custeio da temporada exibiu recuo de 1,67% em...

Mato Grosso tem maior volume de carne vermelha produzida nos últimos anos

O Estado produziu 457,11 mil toneladas de carne bovina...
PUBLICIDADE