PUBLICIDADE

Mato Grosso atingiu produtividades recordes de soja em todas as regiões

PUBLICIDADE

Na nova estimativa da safra 2017/18, feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e divulgada esta semana, todas as regiões apresentaram produtividade média consolidada e em patamares recordes. Oeste e Médio-Norte apresentaram as maiores produtividades, 58,38 sc/ha e 58,10 sc/ha, aumento de 8,1% e 2,4% quando comparadas com as da safra anterior, respectivamente.

Já na primeira previsão da estimativa 2018/19, todas as regiões ficaram um pouco abaixo à da safra 2017/18, deixando a média do Estado estimada em 56,23 sc/ha, 1,05 sc/ha menor que a da safra passada. “Cabe salientar que, apesar de trazer produtividades inferiores, ainda é a segunda maior produtividade da série histórica, visto que neste momento a expectativa dos agentes de mercado é de manutenção do investimento em tecnologia no campo”, explica o instituto.

Os analistas do Imea ainda ressaltam que “há muito ‘chão pela frente’ e o fator clima continuará como sempre determinante nas consolidações dos bons rendimentos a campo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE