PUBLICIDADE

Marcos registra chapa para disputar presidência da Aprosoja e se reunirá com produtores no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Camila Bini/assessoria)

A chapa Aprosoja para Todos, encabeçada por Marcos da Rosa (candidato a presidente) e Ricardo Arioli (vice), protocolou registro junto à Comissão Eleitoral da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso. As eleições para a escolha da nova diretoria estão previstas para 9 de novembro, nos 25 núcleos espalhados por Mato Grosso. A entidade tem aproximadamente 6 mil produtores de soja e milho.

Marcos da Rosa é um dos fundadores da Aprosoja-MT e atualmente é vice-presidente da Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso. Além de diretor e vice-presidente regional da associação, o produtor rural de Canarana já presidiu o sindicato rural de seu município e também a Aprosoja Brasil no período de 2016 a 2018. “Queremos recuperar os valores essenciais da Aprosoja, como a busca pela participação do maior número possível de associados e a importância de critérios científicos e legais para a produção sustentável. Nos últimos anos, esses valores se perderam e nossa meta é recuperá-los”, disse.

Nesta quarta-feria (30), Marcos e membros da chapa seguem para o Nortão para uma série de conversas com associados. “Aprosoja para Todos não é apenas o nome da chapa. É o nosso compromisso com o futuro da associação, que deve ser sempre respeitando e ouvindo o que pensa o nosso produtor rural”, destaca o candidato.

O candidato a vice-presidente da chapa é o produtor rural Ricardo Arioli, de Tangará da Serra. A chapa ainda é formada por Altemar Kröling (Diamantino) e Leandro Gazola (Sorriso), na diretoria Administrativa; Otávio Palmeira (Primavera do Leste) e Otávio Gallo (Lucas do Rio Verde), na diretoria Financeira; Pablo Filipetto (Sorriso) e Jaime Gabrielli (Nova Mutum), na vice-presidência Norte; Raquel Schenkel (Campo Verde) e Gilson Provenssi (Jaciara), na vice-presidência Sul; Tonico de Mello (Água Boa) e Gilmar Wentz (Querência), na vice-presidência Leste; Giovana Velke (Campo Novo do Parecis) e Matheus Sebben (Campos de Júlio), na vice-presidência Oeste.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE