sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde recebe equipamentos para agricultura familiar

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu, esta manhã, um Trator 50CV, uma grade aradora e uma carreta agrícola. Os equipamentos foram cedidos por meio de termo de uso de bem móvel da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).

O prefeito Luiz Binotti, agradeceu o empenho do secretário Márcio Albieri, bem como o Governo do Estado pelo investimento na cidade e destacou o cuidado com os pequenos produtores. “Queremos sempre dar uma atenção especial para a agricultura familiar, principalmente ajudar e disponibilizar a esses pequenos produtores a viabilidade de crescimento. Trabalhamos para que esse munícipe, que está investindo em sua chácara, consiga desenvolver a economia e assim sustentar sua família”, disse o prefeito.

Os três equipamentos foram adquiridos pelo Estado e estão avaliados em R$ 90 mil. Eles serão utilizados pelos pequenos produtores de Lucas do Rio Verde com menor poder aquisitivo e que desempenham atividade produtiva no município. Os equipamentos serão administrados pela secretaria de Agricultura. Marcio Albieri explicou como será o empréstimo aos agricultores.

“Quem administrará esses equipamentos serão nossos técnicos e agrônomos, aqueles produtores que precisarem, entrarão em contato com a secretaria, agendarão o uso e será disponibilizado a ele, que pagará apenas o combustível reduzindo o gasto com o preparo da terra. Com isso ele terá melhores condições de investir em suas plantações”, explicou o secretário.

O convênio firmado entre Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários do governo do Estado, no valor de R$ 1,5 milhão, teve por objeto a aquisição de 16 tratores agrícolas, 16 distribuidores de calcário, 16 carretas agrícolas e sete roçadeiras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE