Agronotícias

Indústrias de suínos e aves se unem ao Sindifrigo Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias de Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), entidade que agrega mais de 30 estabelecimentos do segmento de abate de bovinos no Estado, passa a representar as indústrias de aves e suínos e as principais pautas do setor estão sendo alinhadas. Desta forma, todas as empresas juntas representam uma movimentação anual em cerca de R$ 2 bilhões, e geram aproximadamente  84 mil empregos diretos e indiretos em Mato Grosso.

Para o presidente do Sindifrigo, Paulo Bellincanta, a medida une os empresários das carnes aumentando a representatividade da entidade perante órgãos do governo estadual e federal. “Um Estado líder no agronegócio não pode ter uma indústria fraca e muitas vezes até desprezada. A maior riqueza é o produto, a matéria prima, enquanto outros estados ‘brigam’ para ter ou importam para processar a carne, e nós com essa abundância, muitas vezes não valorizamos”.

O diretor-geral de uma indústria de alimentos, Paulo Lucion, considera que o sindicato passa a ficar mais forte na defesa dos interesses do setor. “Acho que nós vamos ter um ganho em conjunto, de forma macro, já que todos fazemos  parte da cadeia da carne”, afirma o gestor, que comanda a indústria com unidades localizadas nos municípios de Vera e Sorriso.

 

Só Notícias (foto: assessoria)