PUBLICIDADE

Imea prevê possível crise de imagem com embargo dos EUA à carne brasileira

PUBLICIDADE

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou boletim, há pouco, prevendo uma possível crise de imagem para o setor pecuário com o embargo norte-americano à carne bovina in natura brasileira. O instituto classificou como “rebuliço” para o mercado bovino o anúncio de suspensão das exportações para os EUA de cinco frigoríficos brasileiros e, um dia depois, a paralisação das importações de carne bovina in natura do Brasil.

“Nos dois casos o problema relatado envolvia questões de segurança sanitária (reações à vacinação contra aftosa). Apesar de representarem apenas 2,79% das exportações brasileiras de carne in natura (acumulado de janeiro a maio/17), os envios de proteína bovina para os EUA são envoltos de grande simbolismo, pois representam a entrada da carne brasileira no maior mercado consumidor de carne do mundo e um dos públicos mais exigentes”.

Para o Imea, o impacto sobre a arrecadação com a exportação para os EUA “pode não ser o principal problema, mas sim uma possível crise de imagem gerada pelo embargo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtores rurais de Matupá vão receber 40 mil mudas de café

A prefeitura de Matupá iniciou, ontem, a distribuição de...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Boi gordo tem queda de 2% em Mato Grosso

A cotação da arroba do boi gordo, à prazo,...
PUBLICIDADE