quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Gargantini volta a ser designado chefe regional do INDEA em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O engenheiro agrônomo Rodrigo Gargantini foi novamente nomeado chefe regional do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), em Sinop. Em março, ele havia sido exonerado do cargo pelo governador Mauro Mendes (DEM), que colocou a veterinária Patrícia Porto Senna no lugar. Rodrigo explicou, ao Só Notícias, que foi comunicado de que havia ocorrido um “equívoco” na demissão e reassumiu o cargo. A portaria de nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Gargantini é funcionário efetivo e estava no cargo desde setembro do ano passado, quando foi nomeado pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB) para substituir Luzivaldo Pires, que era chefe do Indea desde 2015 e acabou pedindo exoneração. Já Patrícia também é servidora de carreira e já havia assumido a chefia do órgão interinamente, em 2017.

Além de Sinop, a regional do Indea também é responsável pela fiscalização agrícola e pecuária nos municípios de União do Sul, Vera, Santa Carmem e Cláudia.

Conforme Só Notícias já informou, Mauro Mendes fez mudanças nas chefias de alguns órgãos estaduais em Sinop, no último mês. Adilson Oliva Kovalski foi nomeado o novo diretor geral da 19ª Ciretran. O cargo estava vago desde o ano passado, com a saída de Valdir Sartorello, em dezembro.

Mendes também mudou o comando da agência do Departamento Estadual de Trânsito. Ele exonerou Cleciane Back e, em seguida, nomeou Gabriela Bergamim Guedes. No entanto, voltou atrás, tornou sem efeito o ato e, na sequência, nomeou Elaine Lopes Maschio Wagner para o cargo.

O governador ainda exonerou Lucélia Pacheco Primo de Melo Ramos da gerência regional do Centro Socioeducativo de Sinop. Rogério José de Souza assumiu a vaga. Já para o cargo de gerente regional da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) foi nomeado Edmilson Mussa, em substituição a Neide da Silva Porto.

Outro órgão que teve mudança foi o Escritório Regional de Saúde. Para a vaga da exonerada Francisca Barbosa Teixeira, que era servidora de carreira e estava no cargo desde a gestão Silval Barbosa, Mendes nomeou Sirlei Franck Thies.

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) está sendo chefiada pela professora Goncalina Clara da Silva.  Ela é formada em História com pós-graduação em Educação e Meio Ambiente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE