PUBLICIDADE

Frigoríficos de Mato Grosso aumentam 16% abate de gado

PUBLICIDADE

Os frigoríficos em Mato Grosso abateram 472,48 mil animais, em março, que representa aumento de 16,63% ante a fevereiro, dos quais os machos totalizaram 217,21 mil cabeças, com aumento de 10,07% para o mesmo comparativo. O balanço é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) com base nos levantamentos do Instituto de Defesa Agropecuário (INDEA) no Estado.

O número de fêmeas foi destaque novamente, com acréscimo de 22,88% no comparativo mensal e o total abatido sobressaiu o de machos pelo segundo mês consecutivo. Em março, a participação de foi de 54,03%.

O viés de baixa enfrentado pelas cotações do bezerro de ano foi um dos principais fatores determinantes dessa intensificação dos abates. Para se ter ideia, o bezerro de 12 meses e 7 @ já registra queda de 27,58% em março ante o mesmo período do ano passado, ao passo que o número de fêmeas abatidas teve um acréscimo de 31,79% no mesmo comparativo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate de gado nos frigoríficos de Mato Grosso tem novo recorde no trimestre

O primeiro trimestre teve abates de bovinos mato-grossenses recorde...

Demanda do milho de Mato Grosso sobe 9,3%; China compra menos

O IMEA divulgou, ontem, o relatório de demanda de...

Produtividade consolidada da safra de soja em Mato Grosso é de 66 sacas; produção é 2ª maior

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...

Soja bate recorde e Nortão lidera lavouras classificadas como excelentes, segundo Imea

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou os...
PUBLICIDADE