PUBLICIDADE

Forte demanda interna por soja também gera bons negócios para produtores de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A forte demanda interna e externa por soja mato-grossense vem gerando boas oportunidades de negócio ao produtor do Estado. “Isso não está ocorrendo apenas para a oleaginosa disponível, que já se encontra com 97,22% da produção vendida. A safra 20/21, que será semeada a partir do próximo mês, já está com 50,54% do seu volume negociado, sendo praticamente o dobro do percebido no último ano para a safra 2019/20”, constata o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) no boletim da soja, desta semana.

“As regiões mais avançadas nas vendas são a Norte e Médio-Norte, as mesmas que estão mais aceleradas em relação à venda da soja disponível. Ademais, 1,29% da produção esperada para a temporada 2021/22 já foi negociada pelos sojicultores de Mato Grosso, o que exemplifica a competitividade pelo grão, mesmo aquele que será colhido a daqui 17meses!Por fim, vale salientar que o dólar valorizado tem importante participação no fortalecimento dos preços da soja, o que está incentivando os negócios em Mato Grosso”, acrescenta o IMEA.

Semana passada a soja disponível em Mato Grosso subiu mais de 4% e foi vendida, em média, a R$ 110, 17 a saca. Ano passado, no mesmo período, estava em R$ 67,49.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE