PUBLICIDADE

Famato quer aumentar prazo de retificação das informações do CAR

PUBLICIDADE

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) solicitou para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a prorrogação do prazo de retificação das informações do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no novo sistema estadual, o SIMCAR. O prazo vence dia 31 de dezembro de 2017.

O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, informou que mesmo com a publicidade dada pelo governo estadual, ainda há muitos produtores que não sabem da obrigação de retificar os dados do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) migrados para o sistema estadual.

Segundo o diretor, a Famato tem recebido informações de vários responsáveis técnicos sobre a oscilação no sistema, o que dificulta e impossibilita totalmente a retificação. Fidelis lembra que é preciso levar em consideração as dificuldades do interior do estado, tanto no acesso às informações quanto no uso do sistema e até mesmo de acesso à internet.

A implantação, em novembro, do Programa de Regularização Ambiental (PRA), o qual o produtor deve fazer a adesão durante a inscrição ou retificação do CAR no SIMCAR, é outro fato que gerou problema devido às adequações no sistema, deixando-o alguns dias fora do ar.

A Famato acredita que o prazo até 31 de dezembro é insuficiente para atender as exigências do novo sistema, sob pena de o produtor rural ser prejudicado por mais uma alteração nos procedimentos e no sistema.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Milho sobe interrompendo sequência de semanas em queda em Mato Grosso

O preço do milho disponível em Mato Grosso teve...

Cotação da soja em Mato Grosso tem alta

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA informou, há...

Produtividade de milho em Mato Grosso aumenta 7%

A área plantada para a temporada 2024/25 apontou manutenção...

Venda da soja em Mato Grosso chega a 81% e preço médio sobe 1,4%

A comercialização de soja da safra 2024/25 no Estado...
PUBLICIDADE