sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Exportação do algodão de Mato Grosso salta 78% e China é maior compradora

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que o ritmo das exportações da pluma mato-grossense ganhou força no último mês e alcançou a marca de 135,84 mil toneladas, o que representa aumento de 78,70% quando comparado ao mês de setembro. O maior volume escoado no mês foi pautado pelo avanço do beneficiamento no Estado, que até a semana passada atingiu 77% da produção.

“Por outro  lado, o ritmo no mês foi 10,34% menor que o do mesmo período do ano passado. No que tange aos envios ao exterior, os principais compradores da pluma em outubro foram a China (56,56 mil toneladas), o Vietnã (20,68 mil toneladas) e a Turquia (14,53 mil toneladas), que juntos representaram 67,54% das exportações de Mato Grosso”, analisa o instituto.

Para os próximos meses, a expectativa é que o escoamento continue ganhando força, visto que, historicamente, nos últimos meses e no início do ano os envios tendem a serem maiores. Contudo, os problemas logísticos (falta de contêineres e navios) e os altos fretes marítimos ainda são um ponto de atenção no mercado, concluiu o IMEA, no boletim semana do algodão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE