sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Especialistas dos Estados Unidos e da UFMT Sinop vão palestrar na Norte Show

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os especialistas da Universidade de Minnesota Michael Schmitt, professor do Departamento de Solo, Água e Clima, David Nicolai, coordenador do Instituto de Profissionais Agrícolas, e Robert Koch, especialista do departamento de Entomologia irão se juntar ao professor e coordenador do AgriSciences, no Projeto Profissionais do Campo do campus da UFMT de Sinop, Daniel Carneiro de Abreu, para levar informações e debater diversos temas ligados à agricultura que poderão auxiliar os produtores rurais mato-grossenses no momento das tomadas de decisões.

A palestra voltada para a agricultura está programada para o dia 23 de abril e será ministrada por Daniel. “Queremos durante a palestra fornecer conhecimento técnico-científico não tendenciosos, baseado em pesquisa, para melhorar a tomada de decisão no campo, aproximando produtores rurais, profissionais e jovens do meio rural do conhecimento acadêmico, da produção científica e da inovação tecnológica geradas pelas Universidades e Centros de Pesquisa”, disse através da assessoria.

Além das palestras, durante Norte Show também terão eventos voltados ao conhecimento técnico-científico e inovações tecnológicas acerca de solo, clima, entomologia, dentre outros assuntos envolvendo a agricultura. A feira ocorrerá entre os dias 21 e 24 de abril,  no parque de exposições da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

A Norte Show está em sua terceira edição e já é a maior feira do agronegócio do norte do Estado. O evento reúne produtores rurais de diversas regiões de Mato Grosso e estados vizinhos, especialistas, estudantes e empresas voltadas para a atividade do agronegócio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE