PUBLICIDADE

Entidade alerta produtores de Mato Grosso para ficarem atentos ao manejo antirresistência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Lenine Martins)

O plantio de soja no Estado está quase finalizado e, agora, com o desenvolvimento das lavouras, os agricultores precisam estar atentos às doenças e pragas. Por isso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) orienta para o manejo antirresistência. “É importante que o agricultor saiba e entenda que usar produtos com modo de ação diferentes evita que a resistência dos fungos, pragas e plantas daninha aumente nas lavouras”, explica Daniel Pasculli, gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja.

O uso de fungicidas, herbicidas e inseticidas tem relação direta com o que acontece na lavoura. Por isso, a necessidade de intercalar produtos com diferentes modos de ação. A ciência tem tido dificuldade, nos últimos anos, de encontrar novas moléculas e criar novos princípios ativos, aliado ainda à burocracia governamental para regulamentação de novos produtos. “Por isso, é preciso preservar o que temos hoje utilizando sempre diferentes modos de ação”, reforça Pasculli.

A adoção de práticas como o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo Integrado de Doenças também é importante para que haja lavouras em pleno desenvolvimento e uma safra de sucesso em 2018/19, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE