sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Empaer promove encontro do turismo rural durante a Fit Pantanal 2022 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural é uma das parceiras na realização da Fit Pantanal 2022, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso. O evento vai ocorrer no dia 6 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e a Empaer será a responsável pelo Encontro de Turismo Rural em Áreas Naturais na Bacia do Pantanal.

Na programação do encontro, que tem como público-alvo técnicos, agricultores, empreendedores e acadêmicos, serão apresentados três painéis, sendo o primeiro sobre políticas públicas no turismo rural, com a presença da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, do presidente da Empaer, Renaldo Loffi, e do superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José de Assis Guaresqui.

No segundo painel o tema será a Formatação, Estruturação e Qualificação de Produtos no Turismo Rural, com a presença do turismólogo da Empaer, Robson Júnior Hartmann, da turismóloga da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luciana Viegas, sob a coordenação do técnico da Empaer e especialista em turismo rural, Geraldo Donizeti Lucio.

No terceiro, será a palestra da Marina Marchezini da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, com o tema Princípios para Boas Práticas em Turismo de Natureza: Segurança e Sustentabilidade. O técnico Geraldo Donizeti Lucio, que coordena a realização do encontro, destacou que a iniciativa visa fomentar a cadeia do turismo rural e servirá de norte para os técnicos da Empaer que prestam assistência técnica no segmento.

“Vamos mostrar que é possível gerar renda em uma propriedade rural associada ao turismo. Dividimos as atividades,  equipamentos,  restaurantes, meios de hospedagens as belezas naturais versus serviço que são os guiamentos nas trilhas, a criação, lavoura, fábrica de queijo, os doces produzidos, entre outros. O importante que ambos estejam em harmonia para se tornar um produto e uma rota turística”, ressalta.

Ao final do encontro será aberto a discussões e debates. Interessados podem fazer a pré-inscrição via internet.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE