quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Embaixador de Luxemburgo se reúne com a Famato e manifesta interesse em projetos de incentivos a produtores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, visitou a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e disse que o agronegócio de Mato Grosso apresenta uma série de oportunidades de investimentos e negócios. “Os números apresentados pelo Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) sinalizam que Mato Grosso é uma terra de bons resultados. Luxemburgo tem interesse em estreitar laços com o governo de Mato Grosso e com as entidades do agronegócio que representam os produtores rurais. Temos no nosso país projetos de sustentabilidade, preservação e de incentivos ao produtor rural que podem somar com o que o produtor rural brasileiro já faz que é manter dentro da propriedade rural áreas preservadas”, disse o embaixador.

Segundo Carlo Krieger, a finalidade é estreitar os laços com Mato Grosso e apresentar oportunidades de parcerias econômicas e culturais. “A tecnologia digital é a alma da nossa economia, portanto, queremos avançar no desenvolvimento tecnológico e identificamos em Mato Grosso um ambiente apropriado e promissor para uma integração brasileira e internacional”, disse Krieger, através da assessoria.

Ele conversou com o diretor de Relações Institucionais, José Luiz Fidelis  que destacou as potencialidades do agronegócio mato-grossense e frisou que o estado está aberto a futuras parcerias que contribuam para o desenvolvimento sustentável, sobretudo, rentável ao produtor rural.  O gestor técnico do Instituto de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer, fez uma apresentação sobre o mercado agropecuário, produção, competitividade, preservação, exportação, logística, cargas tributárias, entre outros temas.

A comitiva informou que pretende fazer um novo encontro para apresentar as entidades do agro de Luxemburgo, assim como os projetos de preservação, investimentos e negócios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...

Preço do boi gordo em Mato Grosso fica estável

A baixa demanda interna por carne bovina no Estado,...
PUBLICIDADE