PUBLICIDADE

Deputado cobra investimentos em rodovia no Estado

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) encaminhou ao governador Pedro Taques (PSDB) e ao secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, pedido de obras de asfalto na MT-351. A indicação aprovada pelo plenário requer pavimentação asfáltica no trecho que liga o Distrito de Capão Grande, em Várzea Grande, até a sede do Distrito de Ribeirão Cocais, em Nossa Senhora do Livramento.

O pedido de obra de asfalto leva em consideração a precariedade da atual estrutura, prejudicial até mesmo a saúde dos moradores. Isso porque, no período chuvoso, a areia se transforma em lama e prejudica o tráfego de veículos por conta de trechos intransitáveis atrapalhando a rotina de pequenos comerciantes, transporte coletivo e motoristas de veículos. Já em tempos de seca, o pó da areia afeta a saúde respiratória dos moradores.

“Investir em asfalto é também investir em saúde pública. Por isso, faço essa recomendação ao governo do Estado e espero que reconheça a importância social e econômica desta obra”, destaca o deputado Gilmar Fabris.

“O asfalto é sinônimo de progresso e desenvolvimento socioeconômico para as localidades, já que esta obra visa atender às necessidades locais e ao mesmo tempo contribuir para as empresas instaladas na região, atraindo também novos estabelecimentos. (…) Assim sendo, pela importância social e econômica do pleito em tela, solicitamos que o governo do estado viabilize os recursos para pavimentação daquela próspera região, atendendo assim a justa reivindicação da comunidade”, diz um dos trechos da indicação.

O deputado Gilmar Fabris ainda encaminhou ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a necessidade de uma obra para viabilizar um novo acesso da BR-364 ao município de Alto Garças, na altura da Avenida Sete de Setembro com a Rua Dom José Selva.

Cópia do documento foi encaminhada a cada um dos três senadores da República e oito deputados federais de Mato Grosso para avaliar a possibilidade de incluir emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) tradicionalmente votado em dezembro pelo Congresso Nacional com o intuito de viabilizar o projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE