sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Debate sobre construção da “Ferrogrão” será realizado em março em Sinop

PUBLICIDADE

A implantação da Ferrogrão, ferrovia que vai ligar Sinop a Miritituba (PA), será debatida em um evento a ser realizado no município. A confirmação foi feita pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Lobo, à prefeita Rosana Martinelli (PR), na semana passada. A audiência está pré-agendada para o dia 17 de março e deve contar também com representantes do Ministério dos Transportes e do DNIT.

“Conseguimos a garantia de que o governo federal estará em Sinop para apresentar os projetos da Ferrogrão, o que deve aumentar a competitividade de todo o Norte do Estado e mais empregos. Esse investimento é muito importante para o nosso município, e queremos ampliar essa discussão, convocando todos os representantes políticos da região e entidades para debatermos a ferrovia que vai trazer mais desenvolvimento”, afirmou Rosana, por meio da assessoria.

De acordo com o diretor da ANTT, a agenda foi marcada em Sinop para que seja apresentada, de forma clara, os projetos que a agência está desenvolvendo para a região. “O primeiro, o mais importante, é a Ferrogrão, que é um projeto extremamente viável. E o segundo seria as interferências que a rodovia tem causado no município de Sinop, agora com a concessionária em novo plano”.

Durante a reunião com a ANTT, Rosana solicitou que no reinício das obras de duplicação da BR-163, as intervenções sejam feitas primeiramente em Sinop e não na região Sul do Estado. Na oportunidade, foi sinalizada a possibilidade para o pedido da prefeita.

A prefeita também recebeu a informação de que o DNIT vai iniciar um projeto de tapa-buracos na rodovia, começando em Sinop e indo até o Pará.

Com 933 quilômetros de extensão, entre Sinop e Miritituba, a ferrovia terá capacidade de movimentar até 50 milhões de toneladas por ano, em um projeto que deve demorar cinco anos para ser concluído. A previsão é que R$ 10 bilhões sejam investidos no modal.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE