PUBLICIDADE

Custo da produção de milho em Mato Grosso tem nova alta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, no boletim desta semana, a primeira perspectiva do custo de produção do milho de alta tecnologia referente à safra 2020/21 para Mato Grosso. O custo operacional valorizou 0,75% quando comparado ao fechamento da safra anterior, ficando estimado em R$ 2.720,90/hectare. Com o aumento da projeção de área para a safra, verificou-se uma maior participação da cultura em algumas regiões, o que implicou um maior rateio dos custos entre as culturas milho e soja.

“Além disso, a valorização da moeda norte-americana impulsionou a alta de alguns insumos, principalmente os cotados em dólar. Com isso, para que o produtor mato-grossense consiga cobrir seu custo operacional é necessário que negocie o cereal a um preço médio de R$ 21,50/saca. De modo geral, o produtor tem conseguido garantir seu custo e, segundo informantes do Imea, negociações para a próxima safra já vêm ocorrendo no Estado, impulsionadas pelos preços atrativos do cereal”, acrescenta.

O tempo abriu em várias regiões de Mato Grosso e possibilitou a semeadura do milho avançar 16,45 pontos percentuais na semana, totalizando 79,61% da área projetada para o plantio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE