PUBLICIDADE

Corretivos de solo aumentam custo de produção da soja em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Lenine Martins/arquivo)
O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou o novo custo de produção da soja referente ao mês de julho para a safra 18/19 em Mato Grosso. Baseado nos novos dados, o custo operacional ponderado ficou em R$
3.150,98/ha e o custo total em R$ 3.606,08/hectare, representando um aumento de 0,83% e 0,77% em comparação a junho, respectivamente. “As principais variações ficaram por conta dos corretivos de solo, macronutrientes e fungicidas, elevação de 2,53%, 1,90% e 1,70%, nessa ordem. Os custos com estes insumos vê m sofrendo nos últimos meses , principalmente, com o aumento no custo dos fretes, em decorrência do tabelamento, além da alta na taxa de câmbio, que por sua vez é reflexo da política interna e do mercado internacional”, aponta o instituto.
Assim, com 95% dos insumos comercializados, o produtor que deixou para negociar neste momento pode “padecer” um pouco mais, visto a disparada do dólar neste mês de agosto, acrescentam os economistas, na análise do boletim semanal, divulgado esta tarde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ricardo Amorim aborda na Show Safra fortalecimento nas exportações de alimentos

O economista e apresentador Ricardo Amorim fará palestra no...

Guerra pode aumentar custos de fertilizantes comprados por sojicultores de Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...

Cai preço da vaca e boi em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Milho disponível em Mato Grosso fica com cotação estável; mercado futuro sobe

A cotação do milho disponível no Estado ficou praticamente...
PUBLICIDADE