quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Conab prevê queda na produção de soja em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Mato Grosso deve ter uma queda de 0,4% na produção de soja, safra 2018/19, em comparação com a safra anterior. A previsão consta no último levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta quinta-feira.

Segundo o relatório, caso a previsão se mantenha, o Estado deve produzir 32,170 milhões de toneladas da oleaginosa, enquanto que, na última safra, produziu 32,306 milhões. Além disso, apesar das “boas condições climáticas” citadas pela companhia, a produtividade estadual deverá ser 2,2% menor, passando de 3.394 quilos por hectare para 3.320 quilos/ha.

Em contrapartida, a Conab estima que haverá aumento de área plantada. Na última safra, os produtores mato-grossenses semearam 9,518 milhões de hectares. Agora, a previsão é que sejam plantados 9,689 milhões, o que representaria um crescimento de 1,8%.

Segundo a Conab, o plantio de soja em Mato Grosso foi finalizado na primeira quinzena de dezembro e a “regularidade das precipitações pluviométricas possibilitou adiantamento considerável dos trabalhos”. Conforme a Conab, a avaliação qualitativa predominante que se faz, agora, das lavouras no Estado é “excelente”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE