sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Conab confirma para esta semana leilão de 50 mil toneladas de milho em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O leilão de até 50 mil toneladas dos estoques públicos de milho será na próxima sexta-feira (5). A medida visa atender, principalmente, o mercado consumidor mato-grossense, visto que o Estado passa por um período de entressafra do produto. “Uma vez que a importação de milho de outros estados é economicamente inviável devido ao elevado custo de frete e preços na origem bem acima dos praticados em Mato Grosso, as associações de criadores de suínos, aves e bovinos do estado solicitaram estes leilões à Conab, até a entrada da nova safra”, explica o gerente de produtos agropecuários da Conab, Thomé Guth.

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Sampaio, explica que a “medida visa melhorar o abastecimento do grão principalmente para os pecuaristas, suinocultores e avicultores, uma vez que os preços da região estão elevados”.

O ministério fixou os Preços de Liberação de Estoques Públicos (PLE) para o milho armazenado no Mato Grosso em R$ 21,21/60 kg e em R$ 25,10/60 kg para os estados do Centro-Sul, exceto Mato Grosso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE