PUBLICIDADE

Comunicação da vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso passará ser online

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A partir da próxima segunda-feira, os produtores rurais do Estado poderão realizar as comunicações de vacinação contra a febre aftosa de forma remota, via módulo do produtor, que pode ser acessado no site do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

A nova funcionalidade proporciona mais comodidade e traz ganho de tempo para o produtor, que não precisará mais ficar em filas para fazer a comunicação presencialmente.

Entretanto, atualmente apenas 44% dos produtores utilizam o sistema. Àqueles que ainda não fazem uso da plataforma poderão se cadastrar em uma unidade do Indea e usufruir do novo serviço online.

Nesta etapa, a ferramenta será usada pelos produtores rurais para informar a vacinação dos bovinos e bubalinos com idades de 0 a 24 meses.

De acordo com a presidente do Indea, Emanuelle Almeida, a mudança visa facilitar o acesso ao produtor. “Essa é mais uma funcionalidade que o sistema ganha, dessa vez voltada especificamente para o módulo produtor. Ela foi pensada para ser simples e rápida para que o produtor ganhe tempo em suas atividades rotineiras, deixando de comparecer pessoalmente para comunicar a imunização do seu rebanho”, explicita.

Para descomplicar ainda mais o acesso do produtor, os servidores do Instituto irão tirar dúvidas. Basta ligar na unidade do Indea do seu município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE