PUBLICIDADE

Com preço melhor produtores de Mato Grosso aumentam área plantada de milho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há pouco, que atualizou as estimativas da safra de milho 19/2020 no Estado e, com o crescente avanço dos preços do cereal no último semestre, os produtores decidiram ampliar a área semeada. Com isso, instituto espera agora uma área de 5,19 milhões de hectares em Mato Grosso, aumento de 1,82% ante o último levantamento e de 6,90% quando comparado à área cultivada na safra anterior.

“Já em relação à produtividade, a falta de chuva nas regiões centro-sul, sudeste e oeste do estado causou redução do potencial produtivo do milho, que deve impactar a produtividade de Mato Grosso em 1,03 saca/hectare ante a última projeção feita no final de janeiro. Dessa forma, o rendimento médio das lavouras passa a ser considerado em 104,98 saca/hectare, 5,15% inferior ao da safra 18/19. Por fim, a produção esperada aumentou 0,84% ante o último levantamento, sustentada pela maior área cultivada, gerando a expectativa de produzir 32,71 milhões de toneladas do cereal para o Estado”.

No boletim de hoje, o Imea informa que Mato Grosso fechou (na média semanal) em leve alta de 0,72% ante a semana passada, cotado a R$ 39,90/saca, após aumento das cotações do cereal na B3

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE