PUBLICIDADE

Com mais chuvas produtores de Mato Grosso começam acelerar plantio da soja

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Lucas Ninno/arquivo)

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- informou, ontem à tarde, em seu boletim semanal, que divulgou a semeadura da safra de soja em Mato Grosso atingiu, até a última sexta-feira (11), 18,78% da área total prevista, representando um acréscimo semanal de 12,16 pontos percentuais. “Após um ritmo lento nas primeiras semanas, os trabalhos a campo começaram a acelerar, refletindo os bons volumes de chuva que ocorreram em algumas regiões (dentre elas o Médio Norte e Nortão) na última semana”.

“Entretanto o total semeado ainda se encontra 0,38 pontos percentuais atrás da média dos últimos cinco anos e 8,50 pontos percentuais menor que o observado na safra passada. De modo geral, os maiores avanços ocorreram nas regiões Oeste e Médio-Norte, que apresentaram um incremento de 22,09 pontos percentuais e 18,17 pontos percentuais, respectivamente, nas demais regiões os avanços se deram de forma mais sutil”, apontam os analistas do instituto.

O Imea também informa que o preço da soja disponível em Mato Grosso apresentou queda de 0,45% ante a semana anterior, fechando com média de R$ 72,52/saca, resultado da queda no prêmio portuário e no dólar. A paridade exportação para mar/20 retraiu 0,24%, fechando num preço médio de R$ 70,77/saca, reflexo da desvalorização na moeda norte-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE