Agronotícias

Com atraso colheita da soja em Mato Grosso entra na reta final

A colheita da soja deve terminar nos próximos dias, com várias semanas de atraso, devido as intensas chuvas. Os agricultores conseguiram avançar  e colheram 1,19 milhão de hectares nos últimos sete dias, ou seja, resta pouco mais de 85 mil de hectares para alcançar os 10,30 milhões projetados para o Estado.

“A última semana foi de muita chuva e os acumulados chegaram a 66,40 milímetros (Aproclima/Tempo Campo) para o Estado, com destaque para as regiões Noroeste, Centro-Sul e Oeste, que alcançaram 74,00 milímetros, 71,28 e 71,04 respectivamente”.

Com os volumes de chuva alcançando aproximadamente 10 milímetros/dia de média, a alta umidade continuou predominando nas cargas que chegaram aos centros de recebimento de grãos, causando mais descontos ao sojicultor. “Porém, o que mais preocupa o produtor neste momento é a finalização da semeadura do milho e as perspectivas climáticas para os próximos dois meses, que não estão muito boas”, conclui o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim da soja.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)