quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Colheita de soja em Mato Grosso avança e rendimento segue abaixo da safra passada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A colheita da soja em Mato Grosso alcançou 21,51% da área prevista, avanço de 8,69 pontos percentuais no comparativo semanal. O percentual está 7,90 pontos percentuais maior que o do mesmo período do ano passado e 3,47 ante a média dos últimos cinco anos. O levantamento foi divulgado, ontem à tarde, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim semanal.

Esse ritmo mais avançado nos trabalhos a campo segue pautado pelo encurtamento do ciclo da soja em função das condições climáticas registradas no início da safra. Entre as regiões, destaque para a oeste, a médio-norte e a norte, que estão mais adiantadas em relação às demais, com 34,04%, 31,27% e 22,02% das áreas finalizadas, respectivamente.

O instituto apurou que o rendimento médio das áreas colhidas, na última semana, a produtividade no Estado apresentou leve aumento em relação a semana passada, no entanto, ainda é muito abaixo do que o mesmo período da safra 2022/23. Segundo o satélite NOAA, as perspectivas para a próxima semana são que o volume de precipitação em Mato Grosso fique entre 45 e 55 mm, o que pode ser uma preocupação para os talhões prontos para colher.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 34 milhões de cabeça de gado e segue líder nacional

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) divulgou,...

Mato Grosso tem recorde no esmagamento de soja

O esmagamento de soja em janeiro, no Estado, teve...

Cai preço da arroba do boi gordo em Mato Grosso

O preço da arroba do boi gordo reduziu 0,74%...

Preço do milho disponível em Mato Grosso tem nova queda

A coação do milho disponível no Estado fechou, na...
PUBLICIDADE