PUBLICIDADE

Colheita de milho avança em Mato Grosso; negociações estão limitadas

PUBLICIDADE

A colheita do milho mato-grossense para a safra 17/18 apresentou avanço de 8,71 p.p. nesta semana, alcançando 21,28% da área estimada. Em meio às incertezas da tabela do frete rodoviário, o mercado de milho mato-grossense exibiu os primeiros indícios de preços com cotação média de R$ 22,06, informa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“No mês de maio a cotação do milho na bolsa de Chicago chegou a atingir o maior nível dos últimos dois anos, de US$ 4,08/bu. No entanto, os preços voltaram a recuar e com isso já acumulam uma perda de 8,1% na média do mês de junho. Tal pressão tem sido pautada tanto pela safra norte-americana, quanto pelos conflitos comerciais no mercado externo. Isso porque o USDA continua reportando que 77% das lavouras do milho dos EUA estão em boas e excelentes condições, o que é considerado a melhor avaliação dos últimos anos para o período”, aponta o instituto.

“Ao mesmo tempo, a nova taxação do governo Trump sobre as importações chinesas traz expectativa de uma nova retaliação por parte do governo asiático, o que poderia comprometer a demanda pelas commodities norte-america nas. Com isso, apesar de o dólar continuar a patamares altos, o recuo dos preços na CME, aliado às indefinições do frete rodoviário, vem limitando as negociações do milho mato-grossense no mês de junho”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE