quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Colheita da soja avança em Mato Grosso com produtividade inferior, diz instituto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que a colheita da soja avançou nos últimos dias e os primeiros rendimentos das áreas colhidas apresentam produtividade bem inferior às observadas nas últimas temporadas. A produtividade aguardada para o Estado diminuiu, ficando projetada em 52,81 sacas/hectare, redução de 15,23% em relação à safra passada e 1,44% no comparativo com a estimativa anterior.

O instituto analisa que esse momento “é reflexo da falta de chuva no período de desenvolvimento das áreas com soja de  ciclos precoce e médio, o que influenciou no encurtamento do estádio da oleaginosa e prejudicou o potencial reprodutivo das plantas, com queda de flores no período vegetativo e baixa quantidade de vagens por planta”.

No boletim semana da soja de Mato Grosso o IMEA informa que, com a manutenção da área e o corte na produtividade, a produção da safra 2023/24 ficou projetada em 38,44 milhões de toneladas, queda de 15,17% ante a safra passada e de 1,44% em relação estimativa anterior.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 34 milhões de cabeça de gado e segue líder nacional

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) divulgou,...

Motorista perde o controle e caminhão tomba em rodovia no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo um Mercedes-Benz 1214 ocorreu,...
PUBLICIDADE