quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

CNA recomenda medidas de biossegurança para prevenir casos de Influenza Aviária

PUBLICIDADE

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), está em campanha na divulgação de medidas contra a Influenza Aviária (IA). O Brasil nunca registrou casos da doença em seu território.

O objetivo da campanha “Influenza Aviária: Ajude a Proteger o Brasil” é alertar os estabelecimentos avícolas para que aumentem a vigilância e adotem padrões de biossegurança no sentido de prevenir a contaminação de seus planteis.

O elevado número de casos de Influenza Aviária ao redor do mundo, nos últimos anos, causa preocupação nos avicultores brasileiros. De acordo com a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), de janeiro de 2014 a novembro de 2016, a doença foi detectada em 77 países.

Entre as medidas recomendadas, estão não deixar pessoas estranhas entrarem na unidade produtora; lavar e desinfetar veículos e equipamentos antes de entrar na propriedade; aplicar práticas de higiene e utilizar equipamento de proteção; evitar contato com outras espécies de aves como gansos e pássaros silvestres; utilizar água tratada para o consumo das aves e para a nebulização.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE