PUBLICIDADE

Circuito de práticas sustentáveis para agropecuária também será em Nova Mutum e Colíder

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A primeira parte do circuito “ABC+ em Ação”, realizada pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em conjunto à Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), passou por cinco municípios neste mês. Os eventos reuniram produtores rurais, técnicos e projetistas com o objetivo de promover práticas sustentáveis e aumentar a produtividade no setor agropecuário do Estado. Os municípios visitados foram Canarana, Barra do Garças, Nova Mutum, Colíder e Nova Monte Verde.

Os assuntos abordados durante o circuito “ABC+ em Ação” incluem o Plano Agrícola Pecuário 2024/2025, linhas de crédito disponíveis, recuperação de pastagens degradadas e práticas sustentáveis como o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), Sistemas Agroflorestais (SAF) e manejo de resíduos de produção animal.

Os participantes também tiveram a oportunidade de interagir e trocar experiências com especialistas da área, além de adquirir conhecimentos práticos e discutir estratégias para a implementação dessas práticas em suas propriedades.

Para a superintendente de Agronegócio da Sedec, Linacis Silva, o evento destacou o compromisso do Estado de Mato Grosso em liderar práticas agrícolas sustentáveis e promover adaptação às mudanças climáticas. “Estamos levando informações sobre o Plano ABC+ aos municípios de Mato Grosso, com foco na capacitação de produtores rurais, projetistas e técnicos. Durante os dias de evento, os participantes tiveram a oportunidade de entender como o programa funciona, quais linhas de crédito estão disponíveis por meio das instituições financeiras parceiras e como acessar esses recursos para implementar tecnologias de baixo carbono. É um esforço conjunto, que busca promover a adoção de práticas sustentáveis e produtivas na agropecuária”, explicou Linacis Silva. 

Após a passagem por Juína, nesta quinta-feira, o projeto irá retornar no dia 23 de outubro em Cáceres e passar por mais outras quatro cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE