Agronotícias

Cai a quantidade de gado abatido em Mato Grosso

O INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária) registrou que, em outubro,  foram abatidos 468,27 mil bovinos, dos quais 350,29 mil eram machos e apenas 117,98 mil eram fêmeas. Os abates apresentaram queda de 2,87%, na relação com setembro e de -13,06% ante a outubro do ano passado.

O resultado “foi influenciado pelo abate de vacas, que sozinho recuou 17,31% ante o mês anterior e teve redução de 27,32% na relação com o ano passado –chegando ao menor patamar visto desde outubro de 2016 .O decréscimo mais expressivo das fêmeas foi contrabalanceado pelo abate de machos, que apresentou uma alta de 3,20% no comparativo com setembro passado pautado pela maior saída dos animais de confinamento em outubro”, analisou o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

“No entanto, ainda ficou em patamares menores em relação a outubro do ano passado, com recuo de 6,91%no comparativo anual. Diante disso, ao comparar janeiro-outubro deste ano com mesmo período do ano passado observa-se que o volume de bovinos abatidos neste ano é 6,84% menor, demonstrando a menor oferta de animais aptos para abate”.

Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)