PUBLICIDADE

Cai a quantidade de gado abatido em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária) registrou que, em outubro,  foram abatidos 468,27 mil bovinos, dos quais 350,29 mil eram machos e apenas 117,98 mil eram fêmeas. Os abates apresentaram queda de 2,87%, na relação com setembro e de -13,06% ante a outubro do ano passado.

O resultado “foi influenciado pelo abate de vacas, que sozinho recuou 17,31% ante o mês anterior e teve redução de 27,32% na relação com o ano passado –chegando ao menor patamar visto desde outubro de 2016 .O decréscimo mais expressivo das fêmeas foi contrabalanceado pelo abate de machos, que apresentou uma alta de 3,20% no comparativo com setembro passado pautado pela maior saída dos animais de confinamento em outubro”, analisou o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

“No entanto, ainda ficou em patamares menores em relação a outubro do ano passado, com recuo de 6,91%no comparativo anual. Diante disso, ao comparar janeiro-outubro deste ano com mesmo período do ano passado observa-se que o volume de bovinos abatidos neste ano é 6,84% menor, demonstrando a menor oferta de animais aptos para abate”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE