sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cai 26% abate de boi e vaca em Mato Grosso e cotação cai mais de 3%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta tarde, que diante da maior pressão por
parte das indústrias, o preço do boi gordo à vista registrou queda de 3,01% e finalizou a semana passada cotado na média de R$ 272,58/@. A baixa movimentação no mercado resultou na queda de 3,68% no preço da vaca gorda à vista, que finalizou a semana cotada na média de 264,22/@ O IMEA também constatou aumento na demanda por bezerro de ano animou o mercado de reposição, na última semana, e elevou o preço médio da categoria para R$ 3.032,74/cabeça.

Setembro teve o pior resultado quanto ao volume de animais abatidos em Mato Grosso e a quantidade enviada para outros Estados recuou 58,53% ante a agosto. Como sazonalmente ocorre, setembro é marcado pelo período de entressafra e a oferta de animais reduz drasticamente até o surgimento dos lotes de confinamento. No entanto, com a confirmação do caso atípico da “vaca louca”, a oferta foi ainda mais restrita este ano, uma vez que a pressão na arroba levou o pecuarista a segurar seu gado dentro da porteira. O volume de animais abatidos, mês passado, foi de 321,59 mil cabeças em Mato
Grosso (-26,04% ante a agosto). Além disso, a quantidade de bovinos de origem Mato Grosso e que foi abatida nos demais estados também recuou e totalizou cerca de 6,04 mil cabeças.  As quedas mais intensas foram em Rondônia e São Paulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE