Agronotícias

Aumento mensal nas vendas de milho em Mato Grosso é menor desde dezembro

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, esta tarde, que em abril a comercialização do milho em Mato Grosso para a safra 2018/19 avançou 3,83 pontos percentuais um preço médio de R$ 19,91/saca, alcançando 62,29% da produção estimada. O aumento mensal das vendas foi o menor desde dezembro passado, em reflexo do recuo nas cotações da bolsa de Chicago (julho deste ano) de 1,02% no último mês, o que acabou por impactar negativamente os preços do cereal mato-grossense e desmotivar novos negócios.

“No entanto, é importante pautar que ainda assim a comercialização da nova safra está adiantada em relação ao mesmo período da safra anterior em 5,07 pontos percentuais. Para este mês, é importante que o produtor mato-grossense continue atento aos melhores momentos para negociar, visto que os preços do cereal podem ser pressionados com a aproximação da colheita e entrada de oferta em Mato Grosso, em conjunto com o recente recuo nas cotações do cereal na bolsa de Chicago (julho)”, aponta o instituto.

O IMEA também informa que, em consequência da desvalorização da cotação do milho na Bolsa B3, o preço em Mato Grosso apresentou uma variação semanal negativa de 0,40% e cotação média de R$ 23,17/saca

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)