PUBLICIDADE

Aprosoja verificará safra de milho em MT a partir 2ª

PUBLICIDADE

O Circuito Tecnológico Etapa Milho será realizado de 24 a 28 de abril. Durante a semana, as equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e parceiros irão verificar in loco, nas propriedades rurais, o andamento da safra do milho no estado.

Esta é a quarta edição do projeto, que será composto por seis equipes viajando pelas quatro regiões de Mato Grosso. A meta é visitar aproximadamente 35 municípios, percorrendo quase 6 mil quilômetros. São parceiros do Circuito Tecnológico Etapa Milho a Embrapa e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

As equipes aplicarão questionário nas propriedades para avaliar o nível de tecnologia da cultivar adotada, se há utilização do zoneamento agrícola para a escolha da cultivar, também farão teste em campo como o de transgenia. Além disso, haverá coleta de lagartas na região Leste.

O objetivo também é monitorar as lavouras de milho quanto aos aspectos fitossanitários, o preparo e manejo do solo, assim como verificar o cenário de armazenagem e comercialização do milho, entre outros.

Para apresentar os dados e metas desta expedição, o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, receberá a imprensa na segunda (24), às 7h30, na Aprosoja. Os jornalistas serão recepcionados com um café da manhã com produtos à base de milho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE