domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Encontro em Sorriso terá palestra e 5 estações tecnológicas

PUBLICIDADE

Tendências do agronegócio mundial e brasileiro com foco em soja e milho. Esse é o tema da palestra principal do 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, que será realizado no dia 5 de maio em Sorriso. As inscrições estão abertas pela internet e poderão ser feitas também no dia do evento (o número de vagas é limitado).

O palestrante, engenheiro agrônomo e técnico em agropecuária, Vlamir Brandalizze, é especialista em Mercados Agrícolas, consultor de mercados agrícolas e atua nos setores de soja, milho, arroz, trigo, feijão e agroenergia, há 30 anos. Consultor de jornais como Folha de São Paulo, já trabalhou na Agência O Globo (Organizações Globo) na área Agro econômica por 10 anos. Consultor do Canal Rural e autor de vários estudos de viabilidade econômica do setor agropecuária no Sul e Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Além da palestra principal e de uma apresentação institucional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, o evento também vai contar com uma vitrine tecnológica divida em 5 estações. O manejo de solo será o tema abordado na primeira estação. A segunda vai abordar os sistemas integrados de produção. Na terceira estação o assunto é a informática no campo trazendo para o público as tecnologias disponíveis e aplicáveis na produção agrícola. O manejo de doenças e nematoides, preocupação constante dos agricultores, será o assunto da quarta estação. E o quinta espaço vai abordar a microbiologia do solo.

O 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos é realizado pelo Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso e a Prefeitura Municipal. A parceria técnica é da Embrapa Agrossilvipastoril e do Instituto Matogrossense do Algodão (IMAmt). O evento será realizado das 7h às 15h, do dia 5 de Maio de 2017, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão, o IMA, localizado no Km 726, da BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do bezerro de 12 meses tem 1ª alta do ano em Mato Grosso

O preço do bezerro de 12 meses (7@) teve...

Arroba do boi sobe 2% em Mato Grosso e vai a R$ 209

Com a melhora na condição das pastagens, que favoreceu...
PUBLICIDADE