PUBLICIDADE

Após duas sessões de quedas, soja testa leves altas em Chicago

PUBLICIDADE

Os preços da soja sobem ligeiramente na manhã desta quarta-feira na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h20 (horário de Brasília), a commodity trabalhava com altas de pouco mais de 3 pontos entre os principais vencimentos, levando o maio/18 – referência para a safra brasileira – para ser cotado a US$ 10,13 por bushel.

O mercado parece se ajustar depois das últimas duas sessões na CBOT, em que trabalhou com ligeiros recuos, com os traders se posicionando também antes do feriado desta quinta-feira nos Estados Unidos. Será comemorado o Dia de Ação de Graças no país e as bolsas ficarão fechadas.

Dessa forma, o boletim semanal das vendas para exportação do país, reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) às quintas-feiras, foi adiado para sexta (24).

Ademais, o foco dos investidores continua mantido sobre o clima na América do Sul, as preocupações que começam a crescer com a Argentina em função da falta de chuvas. A intensidade da demanda, a conclusão da colheita nos Estados Unidos, a questão cambial e mais fatores do macrocenário também continuam a ser observados, mas têm menos peso neste momento.

“O feriadão que vem nesta quinta-feira, que normalmente serve de estímulo para ganhos em Chicago, já havia antecipado esta alta na sexta-feira e agora segue sem pressão. Os comentários que o clima esta secando na Argentina e novas indicações que a La Niña poderá começar em dezembro também serve de limitante de baixa, porque já há temor de perdas na safra da Argentina”, explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE