quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Apenas uma região de Mato Grosso ainda não finalizou plantio da soja, diz Imea

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/Lucas Ninno)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou o relatório de semeadura da soja na safra 2018/19. Conforme o levantamento, Mato Grosso já plantou 99,6% da área, 3,6 pontos percentuais a mais que no mesmo período do ano passado.

Das sete regiões do Estado, apenas a Nordeste não concluiu o plantio, restando ainda 2% da área de 1,6 milhão de hectares. Na última semana, por outro lado, as regiões Médio-Norte (3,2 milhões de hectares), Noroeste (627 mil hectares) e Norte (333 mil hectares) finalizaram a semeadura. Sudeste (1,9 milhão de hectares), Oeste (1 milhão de hectares) e Centro-Sul (706 mil hectares) encerraram o plantio ainda na segunda semana de novembro.

O adiantamento do plantio de soja em Mato Grosso deve impactar também na semeadura do milho. Segundo o instituto, a perspectiva é que os produtores plantem 1,05% a mais em relação à safra 2017/18, chegando a 4,66 milhões de hectares. Em relação à produtividade, a estimativa é de uma média de 101,9 sacas por hectare, incremento de 2,36% frente aos rendimentos já consolidados da safra anterior.

Para o Imea, caso o resultado se concretize, a produção do cereal pode chegar a 28,5 milhões de toneladas na próxima safra. Já a produção mato-grossense de soja está estimada em 32 milhões de toneladas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE