PUBLICIDADE

Acricorte em Mato Grosso busca fortalecer cadeia produtiva da carne

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realizará nos dias 9 e 10 de maio, em Cuiabá, o Acricorte 2019 com objetivo de levar conhecimento, discussões e promover o debate sobre temas relevantes da cadeia produtiva da carne, levando à integração de todos os elos. Na programação estão previstas palestras técnicas inerentes à bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia, entre outros.

O  presidente da associação, Marco Túlio Duarte Soares, explica que o evento marca o início de uma nova fase da Acrimat, que passa a organizar eventos para os públicos nacional e internacional. “Fechamos importantes parceiras para a realização do Acricorte que, certamente, vai marcar novo tempo da pecuária de corte. Nosso intuito é fortalecer ainda mais a cadeia, levando informações e palestras técnicas para que produtor possa aplicar no dia a dia das fazendas, aumentando a produtividade e, assim, seguirmos como maior rebanho do Brasil”, afirma.

Haverá palestras com o economista Ricardo Amorim, que levará ao público o tema “Cenário político na agropecuária”. Pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais, Amorim atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos, além de ter sido eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e economista mais influente do Brasil. Ele também é dos apresentadores do programa Manhattan Connection da Globo News.

Também na manhã do primeiro dia, os pecuaristas assistirão a palestra “Os desafios da carne: como agregar valor sem perder a popularidade”, que tem como palestrante confirmado o mestre em Educação Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Doutor em Educação pela UDE/Uruguai; Jornalista e publicitário especialista em agronegócios, José Luiz Tejon Megido.

Na programação estão confirmadas palestras oriundas de importantes parcerias firmadas com entidades como a Embrapa, Unipasto, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por exemplo, informa a assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE