PUBLICIDADE

Maurício Aude – apoio à candidatura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No próximo dia 11 de agosto, com muita alegria, comemoraremos o dia do advogado.

Esta data sempre é especial e, em ano que ocorrerá a eleição dos dirigentes da Ordem, configura-se como oportunidade única em que precisaremos, mais do que nunca, atentar para o fato de que o Presidente da OAB/MT, após eleito, representará todos os advogados, sendo o escolhido por você ou não.
 
Entendo eu que o próximo Presidente deve possuir as seguintes características:
 
i) capacidade técnica, política, administrativa e moral para elevar a nossa Instituição acima dos problemas que hoje assolam os poderes constituídos;
 
ii) ter experiência, competência, credibilidade, humildade, controle emocional, cortesia no trato, resistência a pressão e, principalmente, ser um ouvinte e pensador nato, condição preponderante para oportunizar o conhecimento dos reais problemas do advogado pela Ordem para, com a urgência necessária, requerer perante os Poderes a correção ou extinção dos absurdos praticados contra o livre exercício da advocacia;
 
iii) não possuir espírito de revanchismo, emotividade e, mais importante que tudo, ser desprovido de vaidade pessoal.
 
Todos nós sabemos que a vaidade é verdadeiro alçapão que transporta o indivíduo da vida real para uma sala de espelhos onde se reflete, somente, a sua auto-imagem ideal, colocando debaixo do tapete os defeitos normais e intrínsecos que todo homem possui.
 
O próximo Presidente da OAB/MT deve saber se alinhar solidariamente a todos os advogados, tendo ouvido eficiente e direcionado para a fala do interlocutor e não apenas para os gritos internos do seu ego.
 
O convencimento pela razão deve ser sua lança, a honestidade de ideais seu escudo e a justiça sua bússola.
 
O Doutor Cláudio Stábile, munido com os ideais da democracia, renovação e amor a profissão, após horas e horas de debate, conseguiu conquistar o meu apoio a sua pré-candidatura, apresentando, com bastante propriedade, um programa inicial composto de metas simples, contudo ambiciosas, com idéias inovadoras e práticas, tendo como único foco a valorização da advocacia e do advogado, profissional essencial a conquista e a manutenção do estado democrático de direito, pedra angular na qual se assenta a verdadeira e única justiça.

Também foi decisivo para a minha escolha o pedido feito, e aceito posteriormente, pelo Doutor Cláudio Stábile para que advogado Maurício Aude fosse candidato a Vice-Presidente, fato que encheu meu coração de alegria, em razão de toda a história de vida pessoal, profissional e futebolística deste nobre colega, pessoa de coração bom, profissional culto, ético, humilde e capaz que, pelo apego excessivo a discrição e a simplicidade, não possui a medida exata do grau de representatividade e carinho que o seu nome possui junto a nós advogados.

A pré-candidatura dos Doutores CLÁUDIO STÁBILE e MARÍCIO AUDE a Presidente e Vice, que apesar da condição de “paus rodados”, como a minha, são mato-grossenses de coração, professores por vocação e advogados por determinação divina, necessitam do apoio integral da classe.
 
Precisamos construir uma chapa plural, constituída de advogadas e advogados de todos os matizes, sublimando todo e qualquer sentimento discriminatório.
 
Devemos todos caminhar juntos, igualando-nos em nossas diferenças, advogando exclusivamente o interesse da classe, levando nossas idéias para a experimentação coletiva, traçando metas de melhoria para os advogados de hoje e para os que vierem depois.

A proposição honesta e a crítica construtiva são os únicos instrumentos reais para a construção de um projeto de administração legítima para a OAB/MT.
 
Os homens que construíram a história nunca o fizeram sozinhos.
 
Não podemos esquecer que os acertos e os erros da Instituição também são nossos reflexamente.
 
A OAB/MT não é este ou aquele, somos todos nós.
 
Eu apóio com segurança, confiança e esperança os advogados Cláudio Stábile e Maurício Aude como pré-candidatos a Presidente e Vice da OAB/MT e peço, com o devido respeito, que você, ilustre Colega, venha somar conosco nesta caminhada, almejando não minha, a sua ou a nossa vitória, mas de toda classe.

Tenho fé que esta eleição terá como resultado final a valorização da advocacia em nosso Estado.
 
Ronimárcio Naves é advogado, professor.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Reaja Brasil: a resposta firme de um povo que não se cala

Neste último domingo, mais uma vez, milhares de brasileiros...

Aumentar imposto só vai penalizar setor de serviços

Uma cidade que cresceu graças à liberdade de empreender...

Os objetivos essenciais

Em nome do imediatismo, temos deixado de lado os...