domingo, 8/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Maioria dos deputados de MT vota a favor de projeto mudando lei das estatais abrindo caminho para Mercadante presidir BNDES

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Najara Araújo/Agência Câmara - atualizada 15/12 às 11:26h)

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem à noite, por 314 votos favoráveis e 66 contrários, o projeto de lei que altera a lei das empresas estatais derrubando a quarentena de 36 meses para indicados à diretoria e ao Conselho de Administração que tenham participado de “realização de campanha eleitoral”e, pelo projeto, passa a ser de 30 dias. com rápida tramitação e o Antagonista informa que a medida beneficia diretamente o ex-senador Aloizio Mercadante indicado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para presidir o BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ele coordenou a campanha de Lula.

A maioria da bancada mato-grossense votou a favor do texto base do projeto – Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB), Emanuel Pinheiro (MDB), Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT), Leonardo Albuquerque e o deputado Nelson Barbudo (PL), aliado de Bolsonaro. Foram contrários os deputado  e José Medeiros (PL).

Agora o projeto, da deputada Celina Leão (PP-DF) vai para votação no Senado e, se aprovado, segue para sanção presidencial.

Em nota, a assessoria do deputado Nelson Barbudo (PL) informou que “votou sim ao texto principal, que mantinha em 36 meses de quarentena das nomeações. O voto foi conforme orientação do PL e do Governo. Após a referida votação, ocorreu um destaque do Partido Novo, que diminuía para 30 dias a quarentena. Neste momento, a informação recebida por Barbudo era para votar não, mas a orientação trazia um destaque do PSB, porém o aplicativo utilizado pelo deputado trazia um destaque do Novo” e que a “assessoria do partido, explicou que era apenas um erro de digitação e não um destaque”. “A votação foi finalizada e no sistema apareceu como votação com tempo esgotado, não indo assim para o sistema da Câmara. O deputado informa, ainda, que foi feita a declaração de voto não, que consta na tramitação do PL 2896/2022”.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Socorrido em Sinop pedestre atropelado por micro-ônibus ao tentar atravessar avenida

O atropelamento envolvendo um Mascarello Gran Micro S2 ocorreu,...
PUBLICIDADE