PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde lança programa para qualificar mil funcionários em 11 áreas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O Programa Qualifica Lucas do Rio Verde vai capacitar mil pessoas para desenvolver atividades profissionais em empresas, indústrias, em 11 áreas de conhecimento, dentre elas alimentos e bebidas, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, automotiva, marceneiro de móveis e esquadrias, logística, gestão, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário e TI Hardware.

Este é o maior programa de qualificação de mão de obra de Lucas do Rio Verde, sendo 50 turmas de 20 alunos em 33 cursos. O projeto está previsto para iniciar em 2023.

O prefeito Miguel Vaz assinou, hoje, o termo de fomento entre a prefeitura e o Senai para serem realizados os cursos gratuitos. “Sabemos que uma cidade de oportunidades, além de teorias, precisa da prática. Hoje nós firmamos uma parceria que oferece cursos, que auxilia o luverdense. Nossa cidade já é destaque pelo segundo ano consecutivo estando em 3º lugar no Brasil nas cidades com até 76 mil habitantes na geração de empregos e a primeira em Mato Grosso. Isso é um sinal de confiança dos empreendedores na nossa cidade e investir em qualificação é uma vitória para a população”, ressalta Miguel.

Na unidade do Senai serão ofertadas vagas que auxiliarão o mercado de trabalho. “Graças a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Senai vai poder expandir os serviços aqui. Faltam profissionais capacitados no Mato Grosso inteiro e dar oportunidades para muitos cidadãos é nossa missão, nós vamos oferecer mais vagas de forma gratuita para todos para que consigam empregos com melhor remuneração e mais qualidade, que garantirão a continuidade do desenvolvimento do município e um futuro ainda mais promissor”, disse o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, acrescentou que as novas oportunidades que vão ajudar no empreendedorismo feminino. “Com essa nova conquista, todos nós ganhamos. Sabemos que o mercado de trabalho é amplo e esse projeto oportuniza a chance de as mulheres ingressarem no mercado de trabalho muito mais capacitadas, muito mais aptas e com toda força e garra que têm”, expôs, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE