PUBLICIDADE

Cano brilha e Fluminense vence o Fortaleza no Maracanã

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Com dois gols de Germán Cano, o Fluminense bateu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer. Ídolo do Fluzão que se aposentou recentemente, Fred assistiu ao jogo no estádio.

O Fluminense interrompeu a sequência de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota), contando com a Copa do Brasil, e ganha justamente confiança para um jogo decisivo pelo torneio.

Com a vitória, o Fluminense pula para 45 pontos e para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza continua com 30 pontos e está em 13º.

O Fluminense, agora, tem uma decisão pela frente. O Tricolor Carioca enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo será nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Como a partida de ida foi 2 a 2, quem vencer avança à decisão. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Já o próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileiro é o clássico com o Flamengo, domingo, dia 18, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Fortaleza, por sua vez, visita o Juventude, também no domingo, às 18h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

À procura do substituto de Nonato, que deixou o clube, Fernando Diniz apostou em Yago Felipe no meio de campo do Fluminense. Ele não era titular desde junho.

O Fortaleza quase abriu o placar com 40 segundos de jogo. Fábio se enrolou na saída de bola dentro da área. José Welinson ficou com ela e rolou para Lucas Sasha. Ele finalizou, mas parou no goleiro do clube carioca. O Fluzão respondeu aos quatro minutos. Matheus Martins ganhou da zaga e ficou cara a cara com Fernando Miguel. Ele tirou do goleiro, mas Brítez cortou quase que em cima da linha.

O Fluminense abriu o placar aos dez minutos. Ganso achou Cano na entrada da área. Ele girou e bateu. A bola desviou na zaga e foi no ângulo: 1 a 0. O artilheiro tricolor quebrou o jejum de quatro jogos de seca.

O Tricolor Carioca assumiu o controle do jogo. Contudo, faltava um pouco mais de capricho no ataque para criar mais chances. O Fortaleza voltou a assustar aos 31 minutos, quando Galhardo recebeu da entrada da área e chutou por cima.

Aos 42 minutos, o Fortaleza recuperou a bola no campo de ataque – Yago Felipe vacilou. No contra-ataque, Ronald recebeu e emendou com força, mas Manoel bloqueou a finalização e salvou.

O Fluminense levou um susto aos 44 minutos. Nino perdeu a bola para Galhardo e José Welinson marcou. Contudo, o VAR, comandado por Adriano Milczvski (PR), recomendou a revisão do lance. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR), então, marcou falta do atacante do Fortaleza e anulou o gol. O Tricolor Carioca, embora com alguns erros na saída de bola, foi para o intervalo em vantagem.

O Fluzão quase ampliou no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Cano aparou para Samuel Xavier. O lateral-direito emendou com força, para fora. O Fortaleza empatou aos cinco minutos. Yago Felipe errou passe e viu o rival armar o contra-ataque. Juninho Capixaba cruzou da esquerda e Thiago Galhardo deixou tudo igual: 1 a 1.

Aos dez minutos, André recebeu na área e conseguiu finalizar. A bola desviou e foi para fora, com perigo. Na cobrança de escanteio, a zaga do Fortaleza não conseguiu cortar como gostaria. Caio Paulista ficou com o rebote na entrada da área e bateu. A bola desviou e acertou a trave. No rebote, Cano fez 2 a 1.

O Fortaleza chegou a empatar aos 15 minutos, mas a arbitragem flagrou impedimento de Robson, que serviu Galhardo. O lance foi corretamente anulado. Fernando Diniz fez a primeira mudança no Fluminense. Ele colocou Martinelli no lugar de Yago Felipe.

Caio Paulista perdeu a chance de ampliar. Aos 21 minutos, ele recebeu de Cano, mas parou em Fernando Miguel. Aos 30, o Fluminense escapou de sofrer o empate. Romarinho, que entrou no segundo tempo, finalizou dentro da área, mas a bola desviou e foi para fora. No minuto seguinte, Capixaba tentou fazer olímpico, mas Fábio mandou para fora.

No fim, o Flu teve duas chances, com Willian Bigode, que entrou na etapa final, e Caio Paulista, mas Fernando Miguel apareceu bem nas duas ocasiões. O Fluminense venceu no Maracanã e ganhou confiança para o jogo decisivo pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE