PUBLICIDADE

Cai venda de veículos novos em Mato Grosso; juros e dificuldades no crédito impactam

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As concessionárias venderam 8.695 carros, caminhões, motos, ônibus e implementos rodoviários, em julho, tendo queda de 6,3%, em relação ao mesmo período do ano passado quando foram emplacados 9.283. Em relação a junho as vendas caíram 2,53% (foram comercializadas 8.921 unidades).

De janeiro a julho, em Mato Grosso as vendas representaram 55.474 unidades de carros, 1,86% a menos que o primeiro semestre de 2021 quando foram comercializados 56.526, aponta a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O mercado está vendo evolução na oferta e produção de carros, contudo outros fatores também precisam melhorar para ampliar as vendas e trazê-las para um saldo positivo, analisa presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo. “Nitidamente, está invertida a relação entre oferta e procura. A grande maioria dos modelos já começa a estar disponível nos pátios das concessionárias e, nem por isso, aparece o crescimento nas vendas. Tem uma retração em paralelo trazida por outros fatores. Alta de juros, preocupação com o cenário político e dificuldade de aprovação de financiamentos por conta da alta da inadimplência, que está em 4,5%, segundo informação da Febraban”, acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso apresenta potencial turístico em feira na Inglaterra

Com a missão de promover Mato Grosso internacionalmente como...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...

Caminhonete tem roda arrancada em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...
PUBLICIDADE