PUBLICIDADE

Polícia Militar lança em Mato Grosso 2 operações para diminuição de índices criminais 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Segurança Pública e Polícia Militar lançaram as operações Metrópole Segura I e Força Total, ontem à noite, em Cuiabá. As ações integradas visam a diminuição dos índices criminais em todo o Estado, por meio da intensificação da presença policial.

A Metrópole Segura I tem como foco a redução dos índices criminais das Regiões Integradas de Segurança Pública, em Cuiabá e Várzea Grande. Nestes locais, desde o começo de agosto a PM e o Centro Integrado de Operações Aéreas estão presentes, no intuito de controlar os indicadores criminais de homicídios, roubos e furtos.

“O objetivo da operação é trabalhar com o policiamento preventivo e ostensivo em determinados locais e horários pré-definidos, onde as equipes empenhadas trabalharão para zerar as incidências de roubos, furtos e homicídios nestes horários elegidos, conjuntamente ao policiamento ordinário e atendendo a todos os chamados de delitos criminais”, explicou o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Juliano Chiroli.

Ao mesmo tempo, a PM desenvolve a Força Total, entre os dias 3 e 7 deste mês, com o objetivo de intensificar as ações de policiamento ostensivo geral, com abordagens, barreiras e rondas, garantindo a ordem pública e coibindo a prática de delitos criminosos nos 15 comandos regionais, abrangendo todos os 141 municípios.

O subchefe de Estado Maior Geral da PM, coronel Wilker Soares Sodré, ressaltou que a presença da polícia em todos os municípios é de suma importância para a manutenção da segurança pública em Mato Grosso e que a operação tem por objetivo aumentar o efetivo policial, junto a Jornada Extraordinária.

“Hoje podemos observar claramente o aumento da presença policial, causando maior sensação de segurança à população, onde em determinados horários e locais nosso efetivo chega a dobrar, onde estão sendo realizadas operações focais, visando sempre a diminuição dos índices criminais”, afirmou.

Estarão empregados no policiamento preventivo e ostensivo o efetivo policial dos batalhões e companhias da PM, além das unidades especializadas, como Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel, Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, Batalhão de Trânsito, Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental , Regimento de Policiamento Montado e o Ciopaer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é sequestrado e esquartejado em Mato Grosso; três presos

Três suspeitos de participação no homicídio de um homem,...

Cães da PRF encontram tabletes de drogas em malas de passageira em Mato Grosso

Policiais rodoviários federais por meio do Grupo de Operações...

Grupo empresarial tem R$ 379 milhões bloqueados por fraude fiscal em Mato Grosso

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) obteve...
PUBLICIDADE