Política

Assinada ordem de serviço para início da construção da nova prefeitura de Sorriso; R$ 19,7 milhões

O prefeito Ari Lafin assinou, há pouco, ordem de autorização para início dos serviços de construção da nova sede do paço municipal, que ficará localizado na avenida dos Poderes, no Parque dos Poderes, região do bairro Rota do Sol. A empresa responsável é de Santa Catarina e foi contratada através de licitação. O prazo para conclusão da obra é de 600 dias.

Para o prefeito, o novo prédio deve garantir um espaço adequado para o executivo, e o deslocamento da estrutura administrativa deve desafogar o trânsito no atual eixo central do município, contribuindo, desta maneira, para as ações de melhoria da mobilidade urbana. “Todo o município ganha com isso, com um prédio amplo, moderno, que vai conseguir dar suporte a toda a estrutura necessária para um município como o nosso, que cresce a uma taxa de quase 20% ao ano”.

O investimento é superior a R$ 19,7 milhões, para uma área construída de mais de 6,4 mil metros quadrados, distribuídos em três pavimentos. O terreno que abrigará a moderna estrutura tem aproximadamente 11,9 mil metros quadrados.

O térreo terá cerca de 2 mil metros quadrados. O segundo e o terceiro pavimentos terão 2,2 mil metros quadrados, cada. A prefeitura ainda deixou reservada área de 4 mil metros quadrados para estacionamento, com 168 vagas.

Cerca de 40 operários devem atuar na obra, que será edificada em estrutura de concreto pré-moldado. A prefeitura também vai contar com 10 salas de reuniões e um auditório, dentre outros ambientes.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)