PUBLICIDADE

Governo de Mato Grosso anuncia nesta 6ª construção de 3 mil casas populares em 50 cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes assina, nesta sexta-feira, em Cuiabá, termos de compromisso com mais de 50 municípios que vão aderir ao programa Ser Família Habitação. A previsão inicial é de construir 3 mil casas populares com recursos próprios. Através dos convênios, o Estado repassará recursos para os municípios realizarem as obras. O valor para construir cada unidade será de até R$ 60 mil e, além disso, cada conjunto habitacional deve ter no mínimo 10 e no máximo 50 casas.

O programa foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e será executado em conjunto pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania e Infraestrutura e Logística, com o objetivo de garantir qualidade de vida e ampliar o acesso à moradia digna para a população vulnerável. O programa foi criado pelo governo do Estado após aprovação pela Assembleia Legislativa e sanção do governador Mauro Mendes, em novembro do ano passado.

Serão beneficiadas com as unidades, pessoas que pertençam a um grupo familiar cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100, tendo preferência as pessoas com menor renda. Também é necessário morar no município há pelo menos cinco anos e não ter sido beneficiada em outro programa habitacional de interesse social.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito em Mato Grosso anuncia criação do “Pix do Dia do Professor”

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o secretário...

Deputados aprovam exploração de áreas úmidas do Araguaia e Guaporé em Mato Grosso

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por unanimidade,...
PUBLICIDADE