PUBLICIDADE

Presidente de CPI das Liminares em Sorriso pede para tribunal ceder auditor de contas para agilizar apuração

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da CPI das Liminares da Saúde, vereador Rodrigo Machado, protocolou hoje, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ofício solicitando ao conselheiro Sergio Ricardo de Almeida a disponibilização de auditor de contas na área contábil e financeira para auxiliar nos trabalhos da comissão, na câmara de Sorriso, que começou a investigar, semana passada, pagamentos feitos pela prefeitura a atendimentos na área de saúde pública, incluindo cirurgias, mas que não foram realizados. Processos originais, cumprindo liminares/ordens judiciais para atender pessoas, foram fraudados e recursos da prefeitura desviados.

“Para facilitar o desempenho das funções do auditor, estamos propondo, inclusive, o encaminhamento de toda a documentação necessária e a realização de reuniões em locais e dias que eles definirem sem a obrigatoriedade de deslocamento até Sorriso, caso assim preferirem”, explicou.

A CPI das Liminares da Saúde investiga se há envolvendo servidores da secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e de representantes de uma empresa em procedimentos não realizados e quantificar os danos ao erário decorrente do desvio de recursos públicos. O ex-secretário de Saúde, Luis Fabio Marchioro e o secretário de Fazenda, Sergio Kokova já prestaram esclarecimentos. Marchioro alegou que descobriu os esquemas, fez as denúncias e pediu exoneração para a investigação interna da prefeitura e Ministério Público ocorrer com maior transparência.

Na próxima segunda-feira (27), a CPI ouvirá, na condição de testemunhas, a servidora aposentada e ex-tesoureira da prefeitura Ivete Aparecida Pereira, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvia Alves Gehring. Uma das oitivas será feita por videoconferência, visto que a testemunha não reside mais no município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados estaduais e federais discutem contrato de concessão de energia em MT

Deputados estaduais e federais mato-grossenses se reuniram, ontem à...

Seis deputados mato-grossenses votam para aprovar PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...
PUBLICIDADE