PUBLICIDADE

Polícia Federal cumpre mandado em Mato Grosso em operação contra grilagem; justica sequestra duas fazendas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Polícia Federal cumpriu, hoje, em Campos de Júlio (560 km de Cuiabá) um mandado judicial na Operação Julius Caesar, que combate a grilagem de terras no Estado de Rondônia, nos municípios de Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras. O esquema criminoso utilizava-se de “laranjas” e falsificação de documentos para fins de obtenção indevida de títulos de domínio rurais e posterior aquisição da propriedade por grandes empresários.

Foram autorizados pela justiça federal de Vilhena 19 mandados de buscas e apreensões, além de sequestro de bens, em residências e empresas localizadas nos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Cerejeiras, Ji-Paraná, Porto Velho, Guajará-Mirim e no município mato-grossense de Campos de Júlio. Não foi informado se o alvo em Mato Grosso é empresa ou casa.

As duas fazendas sequestradas estão avaliadas em mais de R$ 278 milhões e a indisponibilidade de valor dos investigados é de aproximadamente R$ 125 milhões.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato em detrimento da União, falsidade ideológica e de invasão de terras da União, cujas penas somadas ultrapassam 14 anos, informa a Polícia Federal.

Cerca de 70 policiais federais trabalham na operação cujo nome faz alusão a Julio César (Julius Caesar), o maior conquistador de terras do Império Romano.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Identificado homem encontrado morto com tiros na nuca em Sinop

O homem encontrado, esta tarde, na estrada Ângela, numa...

Preso em Nova Mutum acusado de matar mulher a facadas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde, um...

Acusado de tentar matar mulher é preso em MT e fica em silencio em interrogatório

Um homem investigado por tentativa de feminicídio foi preso...
PUBLICIDADE